-
Arquitetos: Arash Madani Design House
- Área: 510 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Masih Mostajeran
-
Fabricantes: Firouze Faam, Namachin Brick
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os princípios de design da "Residência Canto" são meticulosamente elaborados para criar espaços comunitários para celebrações e encontros, ao mesmo tempo em que atendem às necessidades do proprietário por santuários privados e privacidade. Uma característica única da casa é o pátio na parte de trás do edifício, separado da fachada principal e da área de estacionamento. Essa localização garante que o pátio e as áreas privadas da residência permaneçam isolados e no centro da estrutura. Além disso, o desejo por um espaço tranquilo longe da recepção principal e do salão de festas resultou em espaços privados e quartos mais isolados em um único andar. Esses espaços são conectados por uma varanda profunda, permitindo a realização de diferentes atividades simultaneamente, tornando a casa mais eficiente em termos de energia durante períodos de menor ocupação e contribuindo para a redução do consumo de energia.
A forma da casa apresenta linhas quebradas e losangos geométricos que criam cantos. Esse design não apenas permite varandas amplas, mas também proporciona vistas cativantes. As linhas quebradas também servem para sombrear áreas que recebem luz solar intensa, garantindo conforto térmico.
Atender à necessidade crucial do cliente por um espaço sereno e tranquilo, separado da recepção principal e do salão de festas, levou à criação de espaços privados e quartos mais isolados em um único andar devido a restrições de construção. Uma varanda profunda foi introduzida como ponto de conexão entre esses espaços. Essa disposição permite a realização de várias atividades, como festas e relaxamento, simultaneamente, contribuindo para um consumo mais eficiente durante períodos de menor ocupação, auxiliando assim na redução do consumo de energia.
Os materiais de construção utilizados são proeminentemente exibidos e expostos, mostrando a beleza e o orgulho da arquitetura do projeto. As técnicas inteligentes de construção eliminam a necessidade de estágios de acabamento meticulosos, reduzindo o consumo e os custos de materiais e apoiando, em última instância, a conservação ambiental.